sexta-feira, janeiro 26, 2007

Issues on Bilingualism

O workshop “Issues on Bilingualism” é o primeiro encontro, organizado em Portugal, sobre a temática específica do Bilinguismo. O objectivo deste evento é dar visibilidade a uma área de investigação muito estudada a nível internacional, mas sem grande eco nas universidades portuguesas.
No painel de investigadores convidados é de destacar, entre outros, a presença da Professora Antonella Sorace (University of Edinburgh), do Professor Jürgen Meisel (Universität Hamburg/ University of Calgary) e do Professor Hans-Joachim Roth(Universität Köln).
O tema central do workshop é o Bilinguismo na Infância, que será abordado de diferentes perspectivas: aquisição e perda de competência linguística, bilinguismo no contexto educativo, a perspectiva neurolinguística. O encontro constituirá uma excelente oportunidade para criar pontes entre estas diferentes perspectivas, a investigação feita a nível nacional e internacional, assim como reunir diferentes gerações de investigadores.
O workshop terá lugar na Sala de Actos do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho, no dia 23 de Fevereiro de 2007. Será aberto a todos os interessados. O programa e mais informações encontra na página web do DEG da Universidade do Minho.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial