quarta-feira, julho 22, 2009

Cursos de Mestrado e Doutoramento em Tradução - Coimbra

A Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra oferece no próximo ano lectivo de 2009 - 2010 dois cursos na área dos Estudos de Tradução:
Mestrado em Tradução (2º ciclo, nos moldes de Bolonha)
Doutoramento em Estudos de Tradução (3º ciclo, nos moldes de Bolonha).

O curso de Mestrado dirige-se a titulares de licenciatura em qualquer área. Caso esta não inclua as línguas das componentes linguísticas, haverá lugar a uma prova de acesso.
Além do Português, são línguas de trabalho o Alemão, o Espanhol, o Francês e o Inglês. Como opções, são oferecidas também línguas como o Italiano, o Neerlandês ou o Russo. Este Curso apresenta duas vias possíveis: uma de natureza profissionalizante e outra de iniciação à investigação científica.
O curso de Doutoramento em Estudos de Tradução destina-se a titulares do grau de mestre ou equivalente legal bem como a candidatos detentores de um currículo escolar ou científico especialmente relevante, que seja reconhecido pelo órgão competente da Faculdade de Letras. Situando-se num patamar superior de exigência, este ciclo permite o aprofundamento científico em áreas tão diversas como a Tradução Audiovisual, Tradução Literária (a partir das principais línguas europeias), Tradução de Literatura Infanto-juvenil, Terminologia, Tradução e Cultura, etc.
Para uma informação mais completa, poderão os interessados consultar o plano curricular em http://www.uc.pt/fluc/ctraduc
As candidaturas decorrem de 1 de Junho a 29 de Julho e de 14 a 18 de Setembro em http://saaserver2.fl.uc.pt/fpg/

1 Comentários:

Blogger Isa disse...

Olá Peter!!
Li seu comentário sobre o Mestrado em Tradução - Coimbra, e gostaria de saber se esse curso é reconhecido, como costumamos dizer aqui no Brasil.
Você tem mais alguma informação??
Desde já agradeço.

Isabel

4:38 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial