quinta-feira, maio 15, 2008

Doutoramento Honoris Causa da Professora Maria Manuela Delille

A Associação Portuguesa de Estudos Germanísticos congratula-se com a homenagem que a Universidade do Porto quis prestar à Professora Doutora Maria Manuela Gouveia Delille com a atribuição do título de Doctor honoris causa.
Muito do que hoje são a Germanística Portuguesa em geral e a Associação Portuguesa de Estudos Germanísticos em particular se deve ao empenho e ao trabalho da Professora Doutora Maria Manuela Gouveia Delille, seja como professora e orientadora de inúmeros dos sócios da APEG, como sócia-fundadora e primeria presidente da APEG, como organizadora do primeiro congresso internacional da APEG ou ainda como dinamizadora da colaboração interuniversitária, nomeadamente como directora do Centro Interuniversitário de Estudos Germanísticos. A Professora Doutora Maria Manuela Gouveia Delille marcou profundamente o panorama do ensino e da investigação da Germanística Portuguesa e garantiu a sua visibilidade e o seu reconhecimento ao nível internacional através de publicações e da organização de conferências e congressos.
A Professora Doutora Maria Manuela Gouveia Delille é, desde 2007, sócia honorífica da APEG.
A Associação Portuguesa de Estudos Germanísticos felicita a Homenageada com gratidão e com o voto de esperança de poder contar com o seu valioso apoio nos desafios que a Germanística enfrenta hoje. O seu exemplo de dedicação, dinamismo e rigor será uma referência permanente para a Germanística em Portugal.
Lisboa, 15 de Maio de 2008 - Prof. Doutor Peter Hanenberg, Presidente da APEG

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial