quinta-feira, maio 24, 2007

Transversalidades: Viagens/Literatura/Cinema

O Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho convida todos os interessados a assistirem, nos dias 4 e 5 de Junho de 2007, ao simpósio interdisciplinar “Transversalidades: Viagens/Literatura/Cinema”.
Com este encontro pretende-se promover um debate sobre os novos caminhos que a literatura está já a percorrer dentro das humanidades no sentido de uma maior transversalidade. Para tal, contar-se-á com a colaboração de diversos especialistas das áreas mais directamente relacionadas com a escrita da viagem e as múltiplas relações entre a literatura e o cinema, que, vindos de várias universidades portuguesas, acederam ao convite para participarem com comunicações neste diálogo interdisciplinar. Sob a forma de uma mesa redonda dedicada ao tema “Transversalidades – as novas disciplinas literárias”, tentar-se-á, adicionalmente, incentivar uma discussão científica que possa abranger não só a literatura de viagens e o cinema, mas igualmente outras aproximações conceptuais em que a literatura adquire essa configuração transversal e interdisciplinar, como é o caso dos estudos interartes ou interartísticos, as artes performativas ou, ainda, a tradução literária.
A participação neste evento é gratuita e não requer inscrição prévia.
Para mais informações, é favor consultar o respectivo “link” na página do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho (http://www.ilch.uminho.pt/).

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial